Detran Acre realiza ação educativa em bares e restaurantes de Rio Branco

Que atividade maravilhosa!” declarou a pedagoga Marly Souza, sobre o trabalho de conscientização do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) na noite desta sexta-feira, 17, em bares e restaurantes de Rio Branco.

A ação faz parte da programação do Maio Amarelo e visa a alertar o publico presente nos estabelecimentos comerciais sobre os perigos da mistura de álcool e direção.

A ação visa reduzir os índices de acidentes de trânsito no Estado (Foto: Andréia Nobre/Detran)

Segundo Cléia Machado, coordenadora de educação de trânsito da autarquia, a intenção do trabalho não fazer com que as pessoas parem de beber, mas sim, de que não dirijam sob o efeito de álcool.

“Todos têm o direito de se divertir, não queremos proibir as pessoas de beber, nossa intenção é conscientizar  condutores para que quando saiam dos bares procurem alternativas para um retorno seguro às suas famílias. Ficamos felizes com a receptividade dos proprietários dos estabelecimentos e da população que aceitou bem nossas orientações”, afirmou.

Para o proprietário de um bar na região do Novo Mercado Velho, Silvio Brasil, que autorizou a ação dos educadores em seu estabelecimento, cada um é responsável pelos seus atos. “Agora com os aplicativos de transporte facilitou muito a vida das pessoas que querem beber e ir para suas casas em segurança”, disse.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter