https://i1.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/08/IMG_7399.jpg?resize=800%2C400&ssl=1
Geral

Detran alerta para golpes via aplicativos de mensagem

Andreia Nobre
12.08.2019 17:09
Atualizado 12.08.2019 às 17:12

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) reforça o alerta a população quanto a estelionatários que enviam falsas mensagens, por meio do WhatsApp, oferecendo a venda ilícita de veículos que estão apreendidos no pátio do órgão.

Nas mensagens, que também circulam em outros estados do país, o estelionatário se identifica como funcionário do órgão e propõe a venda de veículos que estariam no pátio e aptos a leilão, pedindo para que as pessoas depositem um valor de entrada, como se fosse o lance do veículo e informa que parcela o restante no boleto.

Informações falsas estão sendo transmitidas via aplicativo de WhatsApp Foto: Imagem ilustrativa

O presidente do Detran, Luiz Fernando Duarte, esclarece que esse golpe é antigo, e que anteriormente era oferecido a retirada de multas e também eram enviadas via e-mail.

“Os nossos leilões públicos são feitos por uma empresa terceirizada que só negocia os veículos no período do leilão, sendo obrigatória a participação do arrematante durante o certame, e o valor do veículo é repassado diretamente para a empresa em uma única parcela”, informa Duarte.

Todos os leilões de veículos apreendidos do Detran/AC têm divulgação prévia no Diário Oficial do Estado (DOE) e na imprensa local, após notificação dos proprietários via Correios. Os proprietários podem retirar seus veículos do pátio da autarquia até um dia antes do certame.

Mais notícias