O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou nesta quinta-feira, 24, no site do Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), o edital de leilão público Nº 009/2019 de Rio Branco, com 522 veículos entre carros e motos, todos aptos a circulação.

O evento será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, com inicio às 9 horas, no auditório do Colégio Estadual Armando Nogueira, localizado na Estrada Dias Martins, nº 1.494, bairro Jardim Primavera.

Este é o 9º leilão realizado pelo Detran este ano Foto: arquivo

“A modalidade do certame é do tipo maior lance, os lances iniciais variam de R$500,00 a R$3 mil e leva o veículo quem oferecer o maior lance, igual ou superior ao valor da avaliação”, explica o diretor de operação do Detran, Isaías Brito.

O cadastro dos interessados em participar do leilão está disponível pela internet no site do Leiloeiro Oficial ou na Unidade de Parqueamento do Detran, situado na avenida Antônio da Rocha Viana, n° 2005, Jardim Manoel Julião. No horário de 8h às 12h e das 14h às 16h, no período de 22 de outubro a 1 de novembro.

Como participar

Após o cadastro, é necessário que o interessado realize a visitação aos lotes que serão leiloados, esta etapa é obrigatória e consiste apenas na inspeção visual, não sendo permitido manuseio.

Os veículos estarão expostos para visitação do dia 29 a outubro a 1º de novembro no Depósito de Veículos Removidos da Unidade de Parqueamento do Detran/AC, conforme o horário de funcionamento.

“Para realizar a visita, o cidadão deve apresentar documento de identificação oficial com foto. Os bens serão vendidos no estado e condições em que se encontram, por isso é importante realizar esta etapa”, ressalta Isaías Brito.