Detran em parceria com a Vara de Tóxicos ministra palestras nas escolas

Trabalho visa a conscientização dos pedestres e futuros condutores

dsc01993.jpg
dsc02169.jpg

Várias instituições colaboram com o trabalho de conscientização dos estudantes (Foto: Rafaella Roque/Detran-AC)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Vara de Delitos de Tóxicos e Acidentes de Trânsito da Comarca de Rio Branco, está executando o Programa "Conhecendo o Direito" nas escolas de ensino fundamental ao ensino médio.

Várias instituições colaboram com os trabalhos de conscientização dos estudantes. Os temas abordados nas palestras são referentes à Educação de Trânsito, Primeiros Socorros, Corrupção, Direito do Consumidor e Prevenção às Drogas.

Até o momento, mais de 1.800 alunos foram atendidos com as atividades realizadas pelo Detran. As apresentações teatrais e palestras abordam princípios básicos para a construção de um trânsito cidadão. Importância do cinto de segurança; não associar bebida alcoólica e direção; atitudes de cooperação e gentileza; equipamentos obrigatórios do motociclista; além do respeito pelo espaço do pedestre: calçada e faixa, entre outros.

A diretora da Escola Heloísa Mourão Marques, Osmarina Montrezol, disse que os alunos se interessam muito pelas dicas repassadas pelos palestrantes. "A educação de trânsito faz-se necessária, tendo em vista que a rua em frente à escola tem fluxo de veículos bastante intenso", acrescenta a diretora.

"As informações sobre o trânsito são importantes para refletirmos a respeito de alguns aspectos como tolerância e respeito, já que daqui alguns anos também serei condutor", afirmou o aluno do 3º ano, de 15 anos, Keudhêyson Maia.   

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter