Investimentos

Detran entrega viaturas e fardamentos para a educação de trânsito

Investindo em segurança viária, o Governo do Estado do Acre por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), realizou nesta quarta-feira, 4,  na Unidade de Parqueamento, em Rio Branco, a entrega de 10 motocicletas e fardamento para os educadores de trânsito.

As viaturas serão empregadas na Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) da autarquia e irão reforçar o trabalho de fiscalização de trânsito na capital e interior. Já os kits contendo fardamentos irão atender a  Coordenação de Educação de Trânsito  para os educadores  atuarem nas ações  do Detran/AC.

Para o agente de trânsito, Josimar Maranguape, receber novas viaturas representa avanços e melhores condições de trabalho para a categoria. “A Ciftran não recebe motocicletas novas desde 2015, agradecemos o esforço do conselho diretor”, declarou.

Veículos irão atender a Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito na capital e interior Foto: Renato Beiruth/ Detran

De acordo com o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte, os índices de mortes no trânsito do Acre têm aumentado e o reforço na educação e fiscalização vai garantir mais segurança para a população.

“Investir em viaturas para a fiscalização e no fardamento dos educadores de trânsito é contribuir para a redução de mortes no trânsito de nosso Estado”, afirmou Luiz.

Os educadores de trânsito receberam kits contendo fardamento para atuar nas ações educativas Foto: Renato Beiruth/ Detran