Detran homenageia motoristas neste 25 de julho

O Dia do Motorista é comemorado nesta quinta-feira, 25 de julho e o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) parabeniza todos os profissionais que estão diariamente nas ruas contribuindo para progresso do país, realizando transporte de pessoas e de mercadorias.

A data é dedicada a São Cristóvão, santo católico considerado padroeiro dos motoristas e dos viajantes, sendo instituída por meio do Decreto 63.461, de 1968. Desde então celebra-se a importância desses profissionais para a sociedade.

Francisco Guerra já atuou como motorista no Detran Foto: Andréia Nobre

É pelo esforço desses trabalhadores que os alimentos, medicamentos, roupas, e outros tantos itens chegam até a população. Além de transportar mercadorias, eles também transportam pessoas, garantindo que todos cheguem aos seus destinos.

Vale ressaltar que para exercer essa profissão é preciso ter muita paciência, atenção e cuidado, pois estar todos os dias no trânsito pode ser estressante. Segundo Francisco Guerra, que atua como motorista há 30 anos, trabalhar transportando pessoas também é muito divertido.

“Já atuei como taxista, motorista particular e hoje trabalho como motorista no governo. O que mais me encanta na profissão é o contato com as pessoas, viajar, conhecer lugares, fazer novos amigos”, afirma.

Guerra, como gosta de ser chamado, é motorista na Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM). Para ele, não existe outra profissão em que ele se encontre.

“Sempre digo para os meus amigos que a melhor parte do nosso trabalho é a vivência. Sempre procuro tratar as pessoas bem, conversar, dar o meu melhor, dirigir com cuidado, aproveitar cada caminhada”, ressalta.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter