Detran intensifica fiscalização de trânsito

Meta é reduzir o número de acidentes que envolvem motociclistas

 Assista a entrevista do Diretor do Detran, Cesário Braga

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Trânsito (Detran), inicia nesta quinta-feira, 22, a operação de fiscalização e policiamento de trânsito. A atividade faz parte das ações previstas no planejamento traçado ano passado para reduzir o número de acidentes no Estado. Para isso, agentes do Detran, em parceria com a Polícia Militar, RBTrans e Polícia Rodoviária Federal, irão atuar na intensificação das abordagens a partir de blitz ostensivas nos principais pontos de ocorrência de acidentes e de concentração de pessoas.

Na manhã desta quinta-feira, representantes dos órgãos envolvidos estiveram reunidos para delimitar os últimos detalhes da operação.

De acordo com o diretor-presidente do Detran, Cesário Braga, o planejamento inclui ações específicas para reduzir o número de acidentes que envolvem motocicletas, já que cerca de 45% das vítimas fatais são condutores desse tipo de veículo.

A operação será executada nos fins de semana – sexta-feira a domingo – e também durante feriados e festividades na capital e no interior. Assim como acontece do dia 22 a 25 de janeiro, em razão do feriado de amanhã (dia do Evangélico). O Detran informa ainda que parte do efetivo será deslocada para realizar fiscalizações no interior sempre que existir a demanda.

Dados preliminares do órgão já apontam uma redução do número de acidentes que envolvem motociclistas. Em janeiro de 2008, por exemplo, foram registradas nove mortes. Já no mesmo período deste ano houve quatro. O trabalho de fiscalização será mais intenso na região no Segundo Distrito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter