Detran leva serviços e educação de trânsito para a Expoacre Juruá

Atendimentos, educação para o trânsito e segurança viária são alguns dos serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC)  na Expoacre Juruá 2019,  que acontece de 29 de agosto a 1º de setembro, na avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul.

As atividades são desenvolvidas pela a equipe da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito de Cruzeiro do Sul (1ª Ciretran) e tem o objetivo de levar os serviços do órgão de trânsito para a maior feira de negócios do região do Juruá.

O que mais chama a atenção de quem visita o estande é uma simulação de acidente de trânsito com motocicletas. A pequena Eloá Lessa, 7 anos, disse: “fiquei com medo. Vi tipo uma pessoa caída no chão”.

Eloá Lessa recebendo o kit educativo Foto: Andréia Nobre/Detran

Segundo o diretor de operações do Detran/AC, Isaías Brito, o principal foco do trabalho realizado pela autarquia é a educação para o trânsito.

“Queremos conscientizar os condutores acreanos, a cena com o acidente envolvendo os motociclistas choca as pessoas, infelizmente temos perdido muitos motociclistas no trânsito por conta da imprudência. Às vezes uma mensagem forte tem o poder de alertar mais as pessoas”, afirmou Brito.

Simulação de acidente de trânsito Foto: Andréia Nobre/Detran

O estande da autarquia também possui um espaço pedagógico no qual centenas de crianças aprendem sobre o trânsito de forma lúdica e ainda ganham brindes com materiais educativos.

O funcionário público, Otácildo Silva, aproveitou o espaço de atendimento ao público para baixar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. “Eu gostei muito de ter baixado minha carteira digital porque agora se eu esquecer ela em minha casa eu posso apresentar a minha CNH digital ao policial militar em uma abordagem”, declarou.

Muitas pessoas aproveitaram o evento para baixar sua carteira de habilitação digital (Foto: Andréia Nobre/Detran)

Além do trabalho educativo realizado no interior da feira, o Detran, por meio da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) garante a segurança nas vias e a fluidez no trânsito com os agentes de trânsito.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter