Detran melhora condições de trabalho dos novos servidores

Diretoria de Operações visita Ciretrans de todo o Estado para informar sobre diretrizes do órgão

002.jpg
0012.jpg

Servidores ouvem da diretora de Operações do Detran, Sawana Carvalho, novas diretrizes (Fotos: Onofre Brito/Secom)

A diretora de Operações do Detran, Sawana Carvalho, acompanhada do procurador jurídico do Detran, Abraão Paes  Leme, reuniu-se na manhã desta terça-feira com os servidores da 1ª Ciretran para informar sobre as diretrizes da atual diretoria.  Ela lembra que em fevereiro o Detran empossou vários servidores e os repassou para trabalhar nas Ciretrans. "Vamos equipar todos os departamentos, dando suporte para os novos servidores trabalharem e atender bem já que é o lema do governo do estado atender bem a população", disse.

As visitas técnicas da diretora de Operações estão acontecendo em todas as Ciretrans do Estado. Além da reunião com os servidores ela está fazendo levantamento com relação ao material e investimentos em fiscalização e educação no trânsito para os municípios. "Precisamos do apoio dos condutores, pois suas condutas é que refletirão as condições de trânsito e da nossa parte, o que queremos é fluidez no trânsito", disse.

Segundo Sawana, a Ciretran local tem um bom trabalho de educação junto aos estudantes e os agentes autoridades de trânsito, com apoio da Polícia Militar vai realizar fiscalização ostensiva e educativa.

Ela informou que a seguir, o setor de Engenharia de Trânsito virá a Cruzeiro do Sul para fazer estudos sobre pontos de instalação de novos semáforos, especialmente  para pedestres. Ela analisou que a geografia de Cruzeiro do Sul não favorece a utilização de semáforos. "É até um perigo a gente colocar um semáforo na subida ou descida de uma ladeira; também vai da manutenção dos veículos pelos condutores; temos que fazer um estudo bem detalhado", afirmou.

Acidentes diminuíram – O panorama atual do trânsito no Estado é bom, segundo Sawana, pois houve uma redução de 32% no número de acidentes, fazendo um estudo com relação ao aumento de frota e da população. "Hoje o trânsito é um problema em todo o mundo. As pessoas reclamam de engarrafamento e a gente tem que trabalhar a fluidez no trânsito, mas é muito bom saber que isto indica que o poder aquisitivo da população está aumentando e a riqueza do estado também", ponderou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter