Detran participa de ação educativa em escolas às margens da BR-364

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realiza  atividades educativas em escolas localizadas às margens da BR-364, nos dias 15 e 16 de outubro.

A ação faz parte do Programa Galera do Dnit, realizado em todo país. Segundo a coordenadora do projeto no Acre, Tatiana Nobre, o objetivo é orientar as crianças sobre a travessia segura na faixa, respeito à sinalização semafórica e como reconhecer situações de segurança e risco no trânsito.

A peça infantil do Detran ensina sobre regras de circulação Foto: Renato Beiruth

A unidade de ensino Aracy Cerqueira, localizada na Vila Custódio Freire, que funciona com a modalidade Fundamental I e II, recebeu as ações na manhã desta terça-feira, 15.

As crianças assistiram à peça infantil “Com o Trânsito não se brinca” e percorreram o minicircuito de trânsito, onde as os pequenos aprendem na prática como os pedestres, ciclistas e condutores de veículos devem se portar. Enquanto aprendiam, na prática, as principais formas de sinalização.

Para a coordenadora de ensino da escola, Maria Moraes, essas atividades são muito significativas para os estudantes e vai auxiliá-los a entender melhor o trânsito. Os professores já costumam trabalhar com essa temática na sala de aula.

“Muito de nossos alunos são de ramais, eles vêm para o perímetro urbano para estudar, mas não conhecem muito bem como funciona a faixa, o fluxo de veículos etc. Com o teatro e o percurso, eles vão assimilar melhor o conhecimento”, explica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter