Detran promove educação de trânsito em escolas de Sena Madureira

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) por meio da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito de Sena Madureira (4ª Ciretran) está realizando durante esta semana ação educativas nas escolas do município. A ação tem como foco ensinar a usar corretamente a sinalização.

Com minipercurso guiado as crianças aprendem a respeitar a sinalização Foto: Cedida

Segundo o gerente da 4ª Ciretran, Francisco maia, a população do município ainda está se acostumando com a implantação de novos semáforos na cidade. “A educação é a base de tudo, por isso estamos realizando essas ações nas escolas com crianças, assim elas aprendem e podem levar conhecimento para casa e compartilhar com sua família”, explica.

Na quarta-feira, 18, os educadores da 4ª Ciretran levaram para a Escola de Ensino Infantil Vicente Balbino, o minicircuito guiado, no por meio do qual as crianças são orientadas a atravessar as  ruas com segurança, respeitando a sinalização semafórica e as faixas.

Os educadores vão realizar na próxima sexta-feira, 20, ações educativas  na Escola de Ensino Fundamental Clarisse Assef,  também com foco na travessia segura.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter