Detran realiza educação de trânsito com contação de histórias para crianças

Para educar de forma lúdica, a equipe de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta quarta-feira, 13, contação de histórias para alunos da Escola Infantil Latife Zaine Kalume, com o objetivo de  ensinar sobre regras de circulação.

Ação faz parte do programa de educação desenvolvido pela escola (foto: cedida)

A equipe atendeu à solicitação da escola. A atividade entrou na programação do Projeto Didático Educação no Trânsito “Cultive essa ideia”, desenvolvido pelos professores da instituição de ensino. Ao todo, 200 crianças de 4 a 5 anos de idade participaram da ação.

Os educadores narraram a história “O sapato que só queria andar na faixa”, sobre uma garota que ganhou um par de sapatos mágicos, que não permitiam que ela andasse fora da faixa de pedestre. Dessa forma, ela aprendeu sobre a importância de respeitar as regras de trânsito e também ensinou aos seus colegas.

“A ideia é promover a interação das crianças com o trânsito, assim elas aprendem brincando e ainda levam os ensinamentos para casa. Contribuímos para a formação de cidadãos conscientes sobre seus direitos e deveres para um trânsito seguro”, afirma a educadora de trânsito, Rebeca de Paula.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter