Oportunidade

Detran realiza leilão de veículos em Senador Guiomard

Gerando a oportunidade de bons negócios e proporcionado a venda de veículos abaixo do valor de mercado, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta segunda-feira, 7, o leilão de veículos recolhidos no município de Senador Guiomard.

Mais de 70 pessoas se inscreveram para participar do sétimo leilão de veículos do departamento este ano, para concorrer a 47 lotes entre carros e motocicletas aptos à circulação.

Os arrematantes recebem os veículos sem nenhuma dívida do proprietário anterior Foto: Renato Beiruth/Detran

Segundo o diretor de operações da autarquia, Isaías Brito, a finalidade dos leilões é de esvaziar os pátios de veículos apreendidos do Detran.

“A legislação prevê que se o proprietário não for resgatar o bem depois de 60 dias recolhido no pátio do Detran, o veículo está sujeito a ir a leilão público. Essa medida é necessária para esvaziar os pátios do departamento e evitar que os veículos se deteriorem com o passar do tempo”, afirmou Brito.

No próximo dia 22 de outubro, o Detran vai realizar uma edição do leilão de veículos no município de Cruzeiro do Sul e na primeira semana de novembro, na capital Rio Branco.

O participante do leilão de Senador Guiomar, Luciano da Silva, disse que estava feliz com a sua compra. “Estou muito feliz com a minha moto que acabei de comprar aqui no leilão do Detran”, enfatizou.

Qualquer pessoa pode participar do certame Foto: Renato Beiruth/Detran