Detran realiza oficina de multiplicadores para professores de Tarauacá

Como parte das atividades do Programa de Educação de Trânsito de Tarauacá, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta sexta-feira, 25, uma oficina de multiplicadores de educação viária para professores de instituições públicas do município.

Oficina foi ministrada para 40 professores de 11 escolas do município Foto: cedida

A oficina foi ministrada para 40 professores de 11 escolas de Tarauacá e tem como objetivo agregar o assunto educação de trânsito nas disciplinas dentro das salas de aulas, auxiliando assim, na multiplicação de ações educativas e escolhas positivas no trânsito.

O Programa é uma iniciativa da Prefeitura de Tarauacá, desenvolvido em parceria com Detran/AC. As atividades iniciaram dia 14 de outubro e se estendem até dia 01 de novembro, atendendo todas as escolas do município.

Além da oficina, foram apresentadas peças infantis e palestras educativas com intuito de formar uma cultura de paz e educação nas vias.

Para a educadora de trânsito Saliane Fraga, ser um condutor consciente faz a diferença no trânsito.

“Estamos fazendo a nossa parte, cumprindo a nossa missão de levar conscientização. O trânsito não é uma corrida contra o tempo e nem tão pouco uma competição, no entanto, o respeito por todas as partes envolvidas é o que fará a diferença”, afirmou Saliane.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest