Detran realiza palestra sobre direção defensiva

Como parte da programação do Movimento Maio Amarelo, a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta quarta-feira, 22, uma palestra para funcionários da empresa Bureau Veristas, prestadora de serviços para Energisa.

O foco da palestra foi direção defensiva, visto que a maioria dos funcionários da empresa é habilitada e dirige durante o expediente e no deslocamento de casa  para o trabalho.

“Trouxemos dados sobre acidentes, vídeos de conscientização. Nosso foco é mostrar que atitudes deles pode fazer a diferença no trânsito, dirigir de forma defensiva evita acidentes e preserva vidas ”, explica a educadora, Rebeca de Paula.

Segundo a técnica de segurança do trabalho, Miriam Silva, todas as unidades da empresa adoram a campanha do Maio Amarelo, a temática segurança viária está sendo trabalhada desde início do mês.

O funcionário Jeferson William conheceu o Movimento Maio Amarelo através da palestra (foto Ana Flávia Soares

“Aprendi que nós somos trânsito, nossas atitudes tem consequências, temos a escolha de tomar uma decisão correta e não provocar acidentes ou usar celular, beber, e acabar machucando alguém e a nós mesmos”, afirma o funcionário, Jeferson William.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter