Detran/AC implementa novo método de atendimento ao público

Meta é facilitar os serviços e assim reduzir o tempo de espera nas filas

atendimento_detran_02.jpg
atendimento_detran_01.jpg

Diariamente são realizados cerca de 500 atendimentos na área de habilitação e de veículos no Detran (Fotos: Rafaella Roque/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está em fase de implantação de um novo sistema de atendimento destinado, exclusivamente,à habilitação e veículos. O objetivo é a otimização dos serviços o qual é alcançado ao diferenciar os registros de Renach (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação) e Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

De acordo com a gerente de atendimento, Geny Teixeira, enquanto o tratamento no atendimento a veículos requer diversos passos de consultas e observações, especialmente no que diz respeito à propriedade e características do veículo, os de habilitação são menos complexos.

A expectativa é que diminuam as filas de espera no local e o tempo de atendimento. Diariamente, são realizados cerca de 500 atendimentos na área de habilitação e de veículos. Entre os dois espaços de atendimento, o usuário pode fazer a captação da foto e biometria.

Segundo a diretora de Operações do Detran, Sawana Carvalho, a autarquia está se empenhando para disponibilizar um atendimento mais eficiente em relação a tais serviços, a fim de proporcionar mais conforto ao usuário ao procurar as instalações do órgão.

Os atendentes utilizam o sistema de gestão de trânsito (Getran). A Rede Estadual de Formação de Condutores (Refor) oferece serviços de renovação de exames, segunda via, alteração de dados com CNH Definitiva, entre outros. Já a Rede de Atendimento a Proprietários de Veículos Automotores (Revam) realiza entre os principais serviços, procedimentos de primeiro emplacamento, transferência de propriedade, alteração de características, transferência de UF, relacração, segunda via de CRV e CRLV.

Na sede da autarquia, além de caixas eletrônicos, o cidadão conta com um posto bancário para facilitar o pagamento das taxas cobradas pelos serviços, que devido ao horário de verão, passará a funcionar das 8h às 13h e das 14h às 15h.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter