Lazer

Dia do Agente Penitenciário é comemorado com muita diversão, esporte e lazer

Em alusão ao Dia do Agente Penitenciário, comemorado neste mês, os profissionais ganharam nesta sexta-feira, 14, um dia de lazer com seus familiares, com direito a esporte, lanches e muita diversão.

A farda que transforma esses agentes em verdadeiros guerreiros foi substituída pela roupa despojada e mais leve, para aproveitar o dia de sol na piscina e nas quadras de esportes do Sesc Bosque, em Rio Branco.

Durante todo o dias os servidores participaram de atividades de esporte e lazer Foto: Elenilson Oliveira

O evento foi organizado pelo Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário (Nasp). Para a assistente social do núcleo, Pollyana Rodrigues, o dia de lazer foi pensado para que os servidores se sintam mais valorizados.

“Em meio a tanto estresse da profissão, nós pensamos em um dia de lazer para que esses servidores se sentissem acolhidos pelo Nasp, e conhecessem nossos serviços. Saber que o núcleo não trata somente da questão de saúde, mas também oferece lazer e bem estar aos servidores”, completou.

Para a agente penitenciária Ana Cristina Andrade, esse é um momento de confraternizar, de fugir do estresse do dia a dia e sair um pouco da rotina. “O nosso trabalho é bastante estressante, a responsabilidade é grande porque não é fácil a gente lidar com pessoas excluídas da sociedade e um momento de lazer é sempre bem vindo pra renovar nossas forças”, finalizou.