Direitos Humanos promove curso de capacitação em Cruzeiro do Sul

Políticas Públicas e promoção da igualdade racial foram a temática do curso

Com o objetivo de sensibilizar gestores públicos e a sociedade civil para a importância das ações relacionadas às políticas públicas de promoção da igualdade racial, o governo do Estado do Acre, por meio do departamento de Direitos Humanos, promoveu em Cruzeiro do Sul, a edição do curso de capacitação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial, no auditório do Centro de Referência em Inovação para Educação (Crie).

A atividade é oferecida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Seppir).

Foram parceiros da iniciativa a Secretaria de Estado da Assistência Social, dos Direitos Humanos e da Política para as Mulheres, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Políticas Públicas e promoção da igualdade racial foram a temática do curso Foto: cedida

Segundo o chefe do departamento de Justiça e Direitos Humanos,  Sangelo Rossano de Souza, o curso abordou conteúdos referentes às políticas públicas de promoção da igualdade racial, como também a elaboração do Plano Municipal de Igualdade Racial e de projetos para a captação de recursos financeiros junto ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir).

“Essa capacitação é fundamental para a valorização e implementação da temática étnico-racial junto aos municípios do Acre, principalmente em relação à captação de recursos financeiros, através dos Editais da Seppir”, explicou Sangelo Rossano.

Além de capacitação, o consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Guilherme Mansur, realizou uma audiência com conselheiros e gestores municipais e estaduais com o objetivo de fazer um diagnóstico situacional das políticas públicas dessa temática e das demandas que a população negra e indígena local possuem em relação às políticas nacionais, através de entrevistas e conversas com os responsáveis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter