Direção da Polícia Civil prestigia posse de delegados no interior

Ação faz parte do Programa Direção Presente

 

dsc01187.jpg

Secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, em Sena Madureira com os delegados empossados (Foto: Pedro Paulo/Assessoria da Polícia Civil)

A Direção Geral da Polícia Civil enviou representantes para as regionais do Purus, Alto e Baixo Acre. A missão faz parte das ações do Programa Direção Presente, que busca acompanhar in-loco, atuações da instituição nas diferentes unidades policiais, na capital e no interior do Estado.

O secretário Emylson Farias, da Polícia Civil, foi ao município de Sena Madureira, a 144 quilômetros de Rio Branco, onde deu posse ao delegado Diogo Barros Cavalcante e ao escrivão Antônio Carlos Ferreira da Silva. Depois, ele seguiu até o município de Manuel Urbano, a 84 quilômetros de Sena e numa cerimônia com a participação da comunidade local deu posse ao delegado Adriano de Moraes Araújo e do escrivão Luciano Sobrinho.

A chegada dos novos policiais foi comemorada pelos políticos locais, religiosos e pela sociedade organizada. O poder judiciário foi representado pela juíza de direito Zenice Mota. "Com a chegada do delegado Adriano podemos dizer que a cidade de Manoel Urbano agora possui os três poderes: executivo, legislativo e judiciário", disse o prefeito Manoel Almeida.

Almeida fez questão de agradecer o Governo pelos investimentos em segurança e de colocar no Estado um padrão de atendimento cidadão, em todas as unidades policiais. O secretário Emylson destacou o empenho dos policiais ao cumprimento da lei e a manutenção da ordem pública naquele município e cumprimentou cada um servidor da Polícia Civil.

"Não trouxemos apenas o delegado Adriano Moraes para Manuel Urbano, e sim, quatro policiais para Regional do Purus. Em breve, estaremos aqui, fazendo a entrega de armas, munição e de coletes balísticos, entre outros investimentos. Tudo isso foi pensado para oferecer uma boa prestação de serviço à sociedade e dar condições dignas para os policiais desenvolverem suas atividades na plenitude", completou Emylson.

No mesmo dia, no outro extremo do Estado, foi apresentada à comunidade de Assis Brasil a delegada Elenice Frez, que passa a comandar a delegacia da Polícia Civil do município, na fronteira com o Peru. O evento contou com a presença da prefeita de Assis Brasil, Eliane Gadelha, do promotor de Justiça do município, Walter Teixeira, do diretor do DPCI (Departamento de Polícia Capital e Interior), Vanderlei Thomas, vereadores, comerciantes e populares.

O acontecimento chamou a atenção dos moradores de Assis Brasil, já que a presença permanente de um delegado na cidade era um sonho antigo que o Governo tornou realidade. Para Vanderlei Thomas esta era uma dívida antiga do Estado com o município. "A falta de um delegado aqui nesta cidade sempre criou uma série de transtornos para os moradores. Hoje o Acre cumpre mais um compromisso com o município fronteiriço", destacou o chefe do DPCI, que na visita ao Alto Acre deu posse ao delegado Cristiano Ferreira de Bastos, que vai reforçar a PC, em Brasileia.

Em outra frente de ação da Direção Geral da Polícia Civil, esta desenvolvida pelo corregedor-geral, André Luis Monteiro Prado. Foram empossados os delegados: Pedro Paulo da Silva Buzolin (Plácido de Castro), Juliana de Ângeles Carvalho (Acrelândia).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter