Doce Espera: Campanha busca arrecadar fundos para construir sala de acolhimento na Maternidade

Buscando ofertar um atendimento cada vez mais humanizado para as mulheres em trabalho de parto, foi criada a campanha Doce Espera. A ação visa arrecadar fundos para equipar uma sala de acolhimento as gestantes na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.

A iniciativa é uma ação da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) e conta com o apoio do gabinete da primeira-dama, Ana Paula Cameli e entidades como Uninorte e Rotary Club.

De acordo com Isnailda Gondim, presidente da Comissão da Mulher Advogada (OAB), a ideia é estruturar um espaço, dentro da Maternidade para receber as gestantes que precisam utilizar os serviços do Sistema Único de Saúde.

Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil conta com o apoio do gabinete da primeira-dama, Ana Paula Cameli e entidades como Uninorte e Rotary Club (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Essa sala trará um conforto melhor para as nossas grávidas, pois na Maternidade ainda não tem um espaço pensado exclusivamente para esses atendimentos iniciais. A direção já disponibilizou uma sala e ela será estruturada”, explica.

Claire Cameli, representou o gabinete e destacou que a primeira-dama conheceu as instalações da Maternidade e está sensível às necessidades da instituição.“Ana Paula é muito engajada com as causas sociais e apoia o projeto desde o início, porque quer ver um atendimento mais humanizado, dentro do Estado, dentro dos espaços públicos, onde estão as pessoas mais necessitadas”, destaca.

O espaço Doce Espera, projetado pela arquiteta Iuçara Andrade, está orçado em aproximadamente R$ 15 mil. Ele contará com estrutura apropriada para receber as gestantes, como poltronas acolchoadas, iluminação e som ambiente diferenciado. Interligado a ele terá também uma sala para exames.

Para os interessados em doar e ajudar a construir o espaço, a OAB Solidária disponibilizou uma conta do Banco do Brasil. Agência: 3550-5 e Conta corrente: 7924-3. São aceitos qualquer valores.

O diretor da maternidade Wagner Bacelar, disse que o Doce Espera trará mais humanização no atendimento as futuras mamães. “ Essa sala vai propiciar um maior conforto para as nossas pacientes, porque muitas vezes as grávidas precisam esperar juntos com outros pacientes. Com o novo espaço elas terão um lugar só delas”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter