“É um marco para o desenvolvimento do estado”, diz secretário de Infraestrutura em inauguração de subestação no interior

“É um marco para o desenvolvimento do estado”, diz Secretário de Infraestrutura

Infraestrutura inaugurou subestação no interior

A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, inaugurou a ampliação da subestação em Epitaciolândia na terça-feira, 18. O secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, representou o governo do Estado no evento e destacou a importância do investimento para o desenvolvimento econômico do estado.

“É um marco para o Acre e seu desenvolvimento, principalmente nessas regiões de fronteira no que diz respeito a indústria e a produção. Uma indústria para se instalar aqui, precisa ter a garantia de que vai conseguir produzir e o fator energético é um dos principais requisitos. É uma honra estar participando dessa conquista e representando nosso governador que está em Brasília resolvendo outras demandas do estado”, destacou o secretário.

O secretário de Infraestrutura esteve na inauguração representando o governador Gladson Cameli Foto: Ascom/Seinfra

Com a ampliação da subestação serão disponibilizados mais de 12.500 quilowatts que vão beneficiar os consumidores residenciais, comerciais, rurais e industriais dos municípios de Epitaciolandia, Brasileia e Xapuri. O investimento de pouco mais de R$ 18 milhões, duplica a capacidade do fornecimento e a qualidade de distribuição com a instalação de tecnologias modernas nos sistemas de comunicação e automação.

“Fornecer uma energia confiável e de qualidade aos consumidores é o nosso principal objetivo, por isso a inauguração dessa obra é tão importante. No decorrer do ano, pretendemos fazer novos investimentos no estado e proporcionar a sustentabilidade em energia e crescimento econômico dos acreanos”, afirmou o diretor da Eletroacre, José Adriano Mendes Silva.

Ainda segundo a direção, em 2019 serão investidos mais de 220 milhões em obras de expansão, construção e reforma da rede elétrica em todo o estado. A subestação de Epitaciolândia foi só um dos primeiros projetos.