Educação adere ao Projeto Conectando Boas Práticas

A rede Conectando Saberes, rede nacional de educadores, está lançando o projeto Conectando Boas Práticas. Apoiado pela Fundação Lemann reunirá os melhores projetos de práticas pedagógicas, produzidos por educadores locais, tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio.

O projeto tem como objetivo identificar boas práticas de educadores de todo o país e incentivar os profissionais a participarem da elaboração de políticas públicas, além de compartilharem as experiências com outros educadores. Com isso, a  iniciativa possibilita que outros  professores também possam se inspirar e replicar as melhores ideias, incentivando-os e dando ferramentas efetivas e visibilidade para os projetos locais.

Visando contribuir para a melhoria da prática docente, a Secretaria de Estado de  Educação, Cultura e Esportes (SEE) fez  a adesão ao projeto. “Nós acreditamos no poder transformador da educação. Então, a parceria com o projeto amplia nossas ferramentas na busca por uma educação de melhor qualidade pra todos”, destaca a diretora de ensino, Denise dos Santos.

O projeto Conectando Boas Práticas busca dar visibilidade aos projetos inovadores. Foto: Divulgação

Criada em 2015, a rede nacional de professores Conectando Saberes conta com a participação de mais de 600 professores atuando em 60 cidades das 27 estados e mais o Distrito Federal. Além do projeto, as atividades escolhidas irão integrar um banco de dados, serão transformados em e-books e os professores serão convidados para apresentar suas iniciativas em seminários locais promovidos pelos núcleos da Conectando Saberes, ampliando as boas práticas pedagógicas no campo de atuação dos educadores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de setembro. Serão avaliados três tipos de projetos: Práticas pedagógicas por professores, formação continuada por coordenadores pedagógicos e projetos políticos pedagógicos por gestores escolares. Dessa forma, é preciso que as iniciativas estejam alinhadas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e tenham impacto positivo no aluno e na escola.

Após a inscrição, os projetos serão avaliados, de acordo com critérios pré-determinados, por educadores que integram a rede Conectando Saberes.

Mais informações, acesso ao regulamento e inscrições pelo site https://conectandosaberes.org/conectandoboaspraticas/

Sobre a Fundação Lemann

A Fundação Lemann , apoiadora do projeto, é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002, que visa contribuir com a educação pública e com iniciativas que geram transformação social. Com isso, a Fundação realiza projetos ao lado de professores, gestores escolares e secretarias de educação por uma aprendizagem de qualidade, ampliando a inclusão e o desenvolvimento do país.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter