Educação apresenta plano de atividades do Ensino Fundamental a gestores da capital

Diretores, coordenadores de ensino e pedagógicos de todas as escolas de Ensino Fundamental I da rede estadual, participaram na manhã desta terça-feira, 29, de uma reunião com a nova equipe responsável pela implantação das novas diretrizes básicas na modalidade.

Os profissionais puderam conhecer parte da nova estrutura organizacional da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), os principais eventos que serão trabalhados com os estudantes no âmbito das escolas e as primeiras ações a serem implementadas antecedendo o início do ano letivo 2019.

Encontro reuniu gestores e coordenadores de escolas da capital (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

“São pelo menos 150 pessoas participando desse encontro. Temos algumas ideias que precisam ser colocadas em prática e os gestores são fundamentais para que as iniciativas sejam implementadas”, comentou Manoel de Jesus, chefe do Departamento de Educação Básica da SEE.

A ideia desses encontros é estabelecer uma relação de proximidade entre as equipes responsáveis pelo monitoramento das atividades, gestores e comunidade escolar.

“Aqui estão as pessoas que lidam diretamente com os professores, alunos e responsáveis pelas crianças. Esse ano temos avaliações externas e o planejamento para que os estudantes se saiam bem já foi iniciado e será colocado em prática assim que o ano letivo começar”, afirmou Denise Santos, diretora de Ensino da SEE.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest