Educação assina termo de adesão com o Banco do Brasil para aquisição de merenda escolar

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, e representantes da superintendência do Banco do Brasil assinaram na tarde desta terça-feira, 29, o termo de adesão da SEE ao Cartão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O ato de assinatura do termo aconteceu no gabinete do secretário Mauro Cruz e foi acompanhado pelo secretário-adjunto da SEE, professor Márcio Mourão, e pela chefe da divisão de Merenda Escolar, Andréa Araújo.

Pela SEE, secretário Mauro Cruz realizou a assinatura do termo de adesão Foto: Mardilson Gomes/SEE

Pela assinatura do termo, a SEE poderá realizar a aquisição de merenda escolar para a rede pública de ensino por meio do cartão, que entre as vantagens apresentadas pelos representantes do Banco do Brasil estão a desburocratização dos serviços e a agilidade no pagamento.

De acordo com a chefe da merenda escolar da SEE, Andréa Araújo, todo o procedimento para aquisição de merenda continuará da mesma forma, seguindo todos os ritos e trâmites estabelecidos na lei. “O que muda é a forma de pagamento, que o cartão simplificará para quem recebe”, explicou.

Com a inclusão da SEE no novo modelo de repasses, mediante abertura de conta de relacionamento pelo Fundo Nacional de Alimentação Escolar (FNDE), os próximos repasses das parcelas do programa já estarão vinculados ao cartão, podendo a SEE realizar a utilização dos recursos.

O próximo passo, segundo Andréa Araújo, são as chamadas públicas para a aquisição de alimentos para os agricultores familiares que já estão cadastrados. Essas chamadas serão realizadas entre os dias 26 de novembro e 03 de dezembro. “Esses agricultores já irão receber por meio desse cartão”, informa.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter