Educação e UFAC confirmam parceria para a realização da Mostra Viver Ciência

A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE) está a todo vapor nos preparativos para a 5ª edição da Mostra Viver Ciência. Esta semana, o secretário Mauro Sérgio Cruz, juntamente com a equipe do Departamento de Inovação, que está a frente da organização do evento, esteve reunido com a reitora da UFAC, professora Guida Aquino e demais membros da reitoria para reafirmar a parceria na realização da Mostra.

Parceria confirmada na realização da Mostra Viver Ciência 2019 (Foto: cedida pelo departamento de inovação SEE)

“A Secretaria de Educação e a UFAC foram parceiras na realização da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC quando esse encontro aconteceu no Acre, em 2014. Depois desse grande evento, veio a idéia de criar um evento que fosse único e que integrasse a universidade, a escola, a comunidade. E assim nasceu a Mostra Viver Ciência”, conta o chefe da divisão de práticas inovadoras da SEE, Aires Pergentino.

Desde 2015 o evento faz parte do calendário da educação e movimenta estudantes e professores de todas as escolas da cidade, tanto públicas quanto privadas, em todas as modalidades de ensino. Ao longo dos anos o Viver Ciência reúne números expressivos:

  • 288 oficinas
  • 897 projetos de investigação
  • 260 atividades apresentadas no palco cultural
  • 87 curtas metragens

Todas as escolas de Rio Branco, urbanas ou rurais já visitaram o evento em alguma das edições, tendo um público estimado de 104 mil pessoas.

Para 2019 o tema é Bioeconomia: desenvolvimento e riqueza para a Amazônia. A Mostra Viver Ciência acontecerá no campus da UFAC, no período de 23 a 25 de outubro, durante a comemoração da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter