Educação especial oferta cursos para professores e comunidade

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Divisão de Educação Especial, oferta cursos para professores e comunidade, no Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP/DV) localizado no Conjunto Mariana, Estrada Alberto Torres, 825, no Núcleo Estadual de Tecnologia Assistiva (Neta), anexo ao Dom Bosco.

Os cursos ofertados são Ledor e Transcritor, Metodologia de Ensino do Sorobã e Orientação e Mobilidade e Práticas Educativas para uma Vida Independente. Cada curso tem a duração de 120h na modalidade presencial. As inscrições ocorrerão no NETA, anexo ao Dom Bosco, durante os dias 12 e 13 de agosto. As ementas dos cursos estão disponíveis no site: http://see.ac.gov.br/editais/ para maiores informações.

Cursos para professores e comunidade, no Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual Foto: Eunice Caetano

O público-alvo são professores do Atendimento Especializado (AEE), professores de sala comum da rede pública de ensino, comunidade e acadêmicos da área da educação.

Para obter a certificação o cursista deve ter frequência mínima de 75%, realização e participação nas atividades e alcançar média igual ou superior a 7,0.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter