Educação forma primeira turma de Informática Básica em Acrelândia

Vinte estudantes de Acrelândia conquistaram a satisfação de ter o diploma de Informática Básica. Eles integraram a primeira turma do curso gratuito oferecido pelo Governo do Estado do Acre através do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Secretaria de Educação Cultura e Esporte (SEE) no município.

Curso é oferecido gratuitamente pela Educação do Acre (Foto: Cedida por NTE)

“Com um mundo cada vez mais tecnológico, ter conhecimento sobre a área da informática é essencial e faz a diferença na hora de conseguir um emprego. Essa é uma oportunidade para estes estudantes melhorarem o currículo”, avaliou o coordenador do NTE, Rarismar Bezerra.

O curso teve duração de 40 horas e ocorreu entre os dias 14 de março e 12 de abril. Os estudantes receberam formação em utilização do Windows, Pacote Office (editor de texto, planilha eletrônica e editor de slides), segurança e navegação na internet.

Ao todo, 20 estudantes integraram a primeira turma do curso de Informática Básica em Acrelândia (Foto: Cedida por NTE)

Além de Acrelândia, o NTE também continua com turmas em formação em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Brasileia. Em todo o Estado, só no primeiro semestre de 2019, há previsão de que mais de 700 pessoas recebam a formação em Informática Básica de forma totalmente gratuita.

Os municípios de Acrelândia, Sena Madureira e Brasileia permanecem com matrículas abertas. As inscrições são presenciais e devem ser feitas na unidade do Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup) dessas cidades. Apenas Sena Madureira disponibilizou inscrição online pelo site see.ac.gov.br/nte.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter