Educação oferece serviços de saúde aos servidores

Em parceria com a Unidade de Referência à Atenção Primária (URAP) Hidalgo de Lima e o curso de Enfermagem da Universidade Federal do Acre, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Núcleo de Humanização, ofereceu nesta quinta-feira, 9, diversos serviços de saúde aos servidores.

Entre os serviços ofertados aos trabalhadores estavam vacinações contra a febre amarela, anti-tetânica e H1N1, testes rápidos como HIV, Sifilis, Hepatites B e C, exames de glicemia, aferição da pressão arterial (PA), além do exame Preventivo do Câncer de Colo de Útero (PCCU).

Servidores tiveram a oportunidade de realizar exames e testes rápidos. (Foto: Stalin Melo)

Para a coordenadora do Núcleo de Humanização, Jaqueline Guimarães, trata-se de uma excelente oportunidade para os servidores da SEE de realizar esses vários exames e verificar como está a saúde. “Sem dúvida, uma maneira de realizar a prevenção de várias doenças”, disse.

Ela acrescenta que ao realizar os exames, o trabalhador acaba descobrindo algumas doenças, e como a atividade é realizada em parceria com a Hildalgo de Lima, é encaminhado para o centro de saúde afim de realizar consultas e exames  mais detalhados.

As atividades foram realizadas nos dois turnos. (Foto: Stalin Melo)

“Nosso servidor passa 8 horas aqui na Secretaria, então como o tempo livre é reduzido, esses serviços sendo oferecidos aqui traz uma comodidade muito grande fazendo com que ele não adoeça no seu ambiente de trabalho. Sem falar que, com saúde, ele pode atender nosso usuário muito melhor”, explicou a coordenadora.

Em atividade anterior, o Núcleo já havia ofertados outros serviços aos trabalhadores da Educação. As atividades, os exames e os testes rápidos estão sendo realizados nos dois turnos.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter