Educação profissional abre processo seletivo para mediadores de aprendizagem

O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 26, edital que torna público abertura de processo seletivo simplificado para contratação de mediadores de aprendizagem mensalistas, com salários de R$ 2.250,00 e carga horária de 30 horas semanais.

São oito vagas distribuídas nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Manoel Urbano e Senador Guiomard, para atuação nos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec).

As inscrições iniciaram nesta segunda e estendem-se até quarta-feira, 28. Os interessados em inscrever-se devem dirigir-se à sede do Ieptec, em Rio Branco, no horário das 8h30 às 17h30. Em Cruzeiro do Sul, as inscrições ocorrem no Centro de Educação Profissional Ceflora; já em Epitaciolândia, Manoel Urbano e Senador Guiomard, nos núcleos da Secretaria de Estado de Educação.

Os candidatos precisam ter como requisito mínimo, graduação em curso superior nas áreas de Engenharia Elétrica (abrange tecnólogos ou técnicos em Eletrotécnica), Sistemas de Informação (abrange Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Gestão em Tecnologia da Informação, Tecnólogo em Redes de Computadores, Tecnólogo em Segurança da Informação), Enfermagem e Design Gráfico (abrange Computação Gráfica, Engenharia da Computação, Tecnólogo em Design Gráfico, Web Design).

Para os cargos que exigem apenas o curso superior em qualquer área, os candidatos devem possuir, no mínimo, cursos técnicos nas áreas do cargo pretendido.

“Os mediadores de aprendizagem têm como atribuição planejar aulas, mediar nas áreas técnicas da rede de ensino do Ieptec, adequar as ofertas de curso ao público-alvo, elaboração de conteúdo, avaliar o desempenho dos alunos, entre outros”, explica o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

As fases

O certame conta com duas fases em sua execução: a primeira, de caráter classificatório, terá análise curricular e documental (títulos); e a segunda consistirá em uma prova didática (elaboração de planejamento e apresentação de aula expositiva) e terá caráter classificatório e eliminatório.

“Nosso desafio é contribuir, assim, com a profissionalização do cidadão e a necessidade de resgatar valores tão importantes condizentes com a sociedade contemporânea, os princípios de ensino-aprendizagem adotados pelo professor mediador”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

As dúvidas referentes ao certame e ao edital podem ser encaminhadas à Comissão do Processo Seletivo no endereço eletrônico: processoseletivo.ieptec@gmail.com.

Para conferir o edital na íntegra, basta clicar aqui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter