Educação Profissional reúne produtores rurais em Plácido de Castro para tratar sobre oferta de cursos

Nesta quinta-feira, 29, o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) reuniu representantes de comunidades rurais do município de Plácido de Castro para tratar sobre a oferta de cursos profissionalizantes naquela localidade.

Reunidos no Centro de Educação Profissional e Tecnológica João de Deus, em Plácido de Castro, com o presidente do Ieptec, Francineudo Costa, e sua equipe técnica, os líderes comunitários e produtores rurais receberam a relação de cursos ofertados, atualmente, pela rede do Ieptec.

A intenção do encontro foi ouvir a comunidade para agregar informações que subsidiem a incrementação de dois cursos de Formação Inicial e Continuada (Fics) que melhor atendam às necessidades e anseios dos produtores rurais.

Na ocasião, o presidente do Ieptec ouviu sugestões de produtores rurais para oferta de cursos na região Foto: Ieptec

“O trabalho do Ieptec visa isso, o bem-estar da sociedade. Por isso, devemos estar próximos do cidadão, ouvindo suas demandas. Nossa intervenção pode ser decisiva para a profissionalização dessas pessoas que buscam conquistar melhores condições de vida por meio da educação técnica”, disse.

Nesta sexta-feira, 30, a equipe do Ieptec estenderá a agenda até o município de Acrelândia para discutir demandas referentes à oferta de cursos profissionalizantes destinada a produtores rurais do município.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter