Educação realiza caminhadas pela paz

O governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), e da Divisão de Assessoramento Escolar e Assuntos Estudantis, realiza nesta sexta, 28, e no sábado, 29, três caminhadas pela paz. Elas contarão com a participação de alunos, professores, pais e também da comunidade em geral.

A primeira caminhada acontecerá nesta sexta, 28, a partir das 7h, na Cidade do Povo, com a participação das Escolas Raimunda Pará (Ensino Médio), Frei Heitor Turrini (Ensino Fundamental II) e André Ficarelli (Ensino Fundamental I).

Caminhadas pela paz acontecem na sexta e no sábado, em Rio Branco Foto: Dayana Soares

Já a segunda caminhada também será realizada na sexta, a partir das 16h, agora com os alunos da Escola Cristina Maia. A terceira acontecerá no sábado, dia 29, com os alunos da escola Almada Brito, localizada na região do Calafate.

A SEE já realizou cinco edições da Caminhada Acreana pela Paz, cujo objetivo é promover a cultura de paz entre os estudantes e conscientizar a sociedade sobre os prejuízos causados pela drogas e sua íntima relação com a violência. “Por isso, a caminhada envolve vários setores da sociedade”, enfatiza o professor Renã Leite Pontes, chefe da Divisão.

As caminhadas, em Rio Branco, são parte de um evento mundial idealizado pelo Grupo de Atletismo da Cidade de Fátima (Portugal) e que, nesta cidade, conta com o apoio da Câmara local, da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Santarém.

“A paz depende de todos, em especial da tolerância e da boa relação do ser humano para consigo mesmo e isso inclui nossa relação com a natureza e com o próprio Planeta”, enfatizou o professor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter