Ação Interinstitucional

Educação recebe utensílios de cozinha e beneficia escolas da zona rural

Os utensílios serão enviados às escolas da zona rural (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

Uma parceria entre as secretarias de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e Empreendedorismo e Turismo (Seet) vai disponibilizar utensílios de cozinha para serem utilizados pelas escolas da zona rural. Os 80 bules, fabricados em alumínio e com capacidade de 4,4 litros, foram entregues na manhã desta sexta-feira, 18, na Casa do Artesão, espaço administrado pelo departamento de artesanato da Sete.

O material fazia parte de kits entregues pela antiga Secretaria de Pequenos Negócios e estava no depósito da instituição há algum tempo. A nova titular da pasta de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, viu na doação dos bules à SEE uma oportunidade de aproveitar os utensílios adquiridos pelo poder público.

“A Educação pode utilizar esses bules nas suas diversas escolas e unidades administrativas. Pode-se servir café, água e até o suco da merenda escolar. Tenho certeza que serão bem utilizados pelas merendeiras, professores e alunos”, afirmou Sinhasique.

Seet e SEE têm trabalhado em regime de cooperação (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

Os bules serão enviados nos próximos dias às escolas da zona rural, que têm mais necessidades de utensílios de cozinha. O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Mauro Sérgio Cruz, agradeceu a parceria e lembrou que todas as ações do Estado estão ligadas de maneira interinstitucional.

“O Estado atua em todas as áreas da sociedade e nossas ações estão sempre muito bem organizadas. Essa parceria com a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo já está sendo muito satisfatória e será fortalecida, pois queremos beneficiar toda a comunidade escolar com nossas atividades”, afirmou Mauro Sérgio Cruz.