Educação recebe visita da CPL para discutir e alinhar processos

A convite da Secretaria de Estado de educação, Cultura e Esportes (SEE), o secretario Adjunto de Licitação e a presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) estiveram reunidos com os servidores da SEE, responsáveis pelos processos de compras e licitações, nesta quinta-feira, 19, para discutir regras, sanar dúvidas, alinhar e dar celeridade aos processos.

Com o ano letivo de 2020 previsto para iniciar dia 10 de fevereiro, a SEE se antecipou e resolveu dar todos os esclarecimentos possíveis para as equipes envolvidas, a fim de dar agilidade aos processos para iniciar o ano letivo com todos os serviços em pleno funcionamento.

Discussão de regras e processos de licitação Foto: Mardilson Gomes Ascom/SEE

“A conversa foi bem esclarecedora, nos deixou mais tranquilas quanto aos processos de aquisição de produtos, quanto à questão da legalidade, a agilidade e a necessidade de trabalhar lado a lado com a CPL. Nossas dúvidas foram sanadas por enquanto, mas já sabemos da disponibilidade deles em continuar nos ajudando”, ressaltou Adriana Araújo, chefe da Divisão de Merenda Escolar.

O secretário Mauro Sérgio Cruz participou da reunião juntamente com os servidores dos setores Jurídico, Compras, Merenda Escolar, Transporte Escolar, Controle Interno e Planejamento, onde todos puderam esclarecer dúvidas e alinhar os trabalhos com a equipe da CPL que se mostrou muito receptiva e disposta a ajudar.

Reunião com a CPL para orientações e alinhamento dos processos da SEE Foto: Mardilson Gomes Ascom/SEE

“A Secretaria de Educação está de parabéns. Tem um quadro de pessoal capacitado para o trabalho, é a secretaria que melhor encaminha os processos para a CPL, dificilmente nós temos encontrado inconsistências pela forma que estão conduzindo os processos. Espero que depois da conversa de hoje, que com os processos de transporte escolar e de merenda escolar, já possamos dar os encaminhamentos urgentes, para que não tenhamos problemas de forma a prejudicar o início do ano letivo de 2020”, destacou o secretário Adjunto de Licitação, Jader Maia Sobrinho.

Participaram da reunião os servidores da SEE, responsáveis pelos processos de compras e licitações Foto: Mardilson Gomes Ascom/SEE

O secretário de Licitação Jader Maia Sobrinho e a presidente da CPL Odelis Ortiz estão visitando todas as secretarias e realizando conversas com orientações aos servidores que lidam com os processos, para que tudo ocorra dentro da legalidade e com celeridade, por determinação do governador Gladson Cameli.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter