Educadores do Alfa 100 são capacitados durante oficina

Durante a oficina, os educadores irão aprender diferentes técnicas no aprendizado da leitura e escrita

O Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (Alfa 100) iniciou nesta quarta-feira, 27, sua segunda oficina pedagógica. A atividade acontece no núcleo da Universidade Federal do Acre (Ufac) e tem a duração de dois dias.

Oito professores estão participando da qualificação que visa trabalhar técnicas para ensinar a leitura e a escrita de forma lúdica aos alunos do programa. “O encontro é de extrema importância, pois mostrará aos educadores que existem outras técnicas de aprender a ler e a escrever de forma mais divertida”, ressaltou a coordenadora do Alfa 100, Rizomar Pereira.

O Alfa 100 funciona em oito turmas da zona rural de Xapuri, com 62 alunos. O programa é trabalhado em quatro escolas e em mais quatro espaços alternativos. As aulas são ministradas de acordo com a realidade dos alunos, que são trabalhadores rurais, tendo a maioria das turmas aulas nos fins de semana.

O fim do ano letivo 2008 está previsto para novembro e as turmas são formadas a cada seis meses. O Alfa 100 faz parte do Programa Brasil Alfabetizado do Governo Federal e funciona em Xapuri  desde 2003.

Fernanda Gomes

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter