Educação abre vagas para curso de Libras no Centro de Apoio ao Surdo

Clientela é formada por professores, comunidade e familiares

Estão abertas até esta terça-feira, 10, no Centro de Apoio ao Surdo (CAS) as matrículas para o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A iniciativa visa oferecer conhecimentos sobre a importância da linguagem de Libras, na vivência da pessoa surda, de modo que seja valorizada e respeitada a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes, oportunizando o ensino-aprendizagem, bem como as diferenças lingüísticas e sua singularidade. O curso é destinado aos profissionais da educação, familiares e comunidade.

O Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS/AC) tem como meta oferecer cursos de qualificação em Libras aos profissionais da educação e à comunidade em geral, socializando a política de inclusão escolar-social, disseminar informações sobre a educação dos surdos e propiciar a formação continuada de professores para atendimento às necessidades educacionais especiais dos alunos, além de viabilizar a formação de intérpretes educacionais e de guias intérpretes para promover o acesso à educação nas escolas públicas.

As inscrições estão sendo efetuadas no CAS/AC, das 7h30 às 17 horas. A qualificação dos profissionais, que poderão optar pelos turnos da manha, tarde ou noite, terá duração de dois meses. Mais informações pelo telefone  3225-0512.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter