Educação divulga calendário de matrículas 2009

Pais devem procurar escolas próximas as suas residências 

barao_do_rio__branco_21.jpg

A Secretaria de Educação do Acre divulgou na manhã desta segunda-feira, 15, o calendário de matrículas para o ano letivo de 2009. Para os alunos que já pertencem à rede pública estadual a renovação acontece no período de 05 a 09 de janeiro, e a abertura de matrículas para os estudantes novos, no período de 12 a 16 do mesmo mês.

Veja o calendário  

O atendimento ao público será feito nas secretarias das escolas nos turnos da manhã e tarde. Em todo o Estado estão sendo oferecidas vagas nas modalidades de educação infantil, ensino fundamental, médio, de jovens e adultos, especial e indígena. A secretaria orienta para que os pais matriculem seus filhos em escolas próximas as suas comunidades.

As aulas estão previstas para iniciarem dia 9 de fevereiro, com encerramento no dia 11 de dezembro, quando completam os 200 dias letivos exigidos pela LDB.No calendário, que está disponível através do endereço eletrônico www.see.ac.gov.br constam os dias para planejamento pedagógico, feriados e recessos.

Na semana que antecede o início das aulas, haverá um encontro  com gestores, professores e coordenadores pedagógicos e de ensino para  avaliar o ano anterior e planejarem as ações a serem adotadas em 2009.

Os interessados em obter mais informações podem se dirigir a Secretaria de Estado de Educação, que estará com uma equipe de profissionais para atender os pais dos alunos que porventura tenham algum problema na efetivação da matrícula.

De acordo com o censo escolar 2008, o Governo do Estado tem atualmente, 160 mil estudantes matriculados em 671 unidades espalhadas pelos 22 municípios acreanos atendendo desde o pré-escolar até o ensino profissional. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter