EJA realiza palestra sobre “Aprendizagem Significativa”

Valorização do educando será discutido no evento.

eja045_0206.jpg

Com o tema “Aprendizagem significativa e ação docente: Em busca de um fazer coerente”, a Secretaria de Educação, através da Gerência de Educação de Jovens e Adultos-EJA , realiza hoje, 02,  às 18 horas no auditório da FIRB/FAAO,  uma palestra ministrada pelo professor Júlio César Furtado dos Santos, doutor em Ciências da Educação.

A iniciativa visa possibilitar aos professores dessa modalidade de ensino acrescentar ao seu currículo e à sua prática pedagógica a importância de se valorizar o educando, elevando sua auto-estima para que a aprendizagem seja uma ação coerente e de interação social. O evento mobilizará cerca de 480 profissionais entre professores e equipe técnica da SEE.

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino da Educação Básica, que se destina a oferecer oportunidades de estudo para aquelas pessoas que não tiveram acesso ao ensino fundamental ou médio na idade regular, sendo disponibilizada em diversas escolas da rede estadual e no Centro de Educação de Jovens e Adultos- CEJA.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest