Em ação preventiva e fortalecida com a comunidade, PM prende quadrilha e apreende armas de fogo

Comandante da PM diz que atuação é resultado da política de prevenção e do trabalho em parceria com os moradores realizado pela polícia

No dia em que a Polícia Militar realiza o 1º seminário para discutir sua atuação com a comunidade (leia aqui), uma ação preventiva mostra como essa parceria pode dar certo. Após uma denúncia da própria comunidade, a PM mobilizou duas patrulhas para investigar o caso de uma quadrilha que seria responsável por vários assaltos na região do bairro Eldorado. Em um terreno baldio, os policiais encontraram e prenderam na mesma hora cinco homens que portavam três armas de fogo.

Segundo o comandante da PM, coronel Romário Célio, esse trabalho é resultado de duas atuações importantes da corporação: primeiro, o trabalho por regionalização. "Cada área tem os policiais responsáveis, ou seja, são homens que conhecem a realidade de cada regional, sabem o problema do local e atuam de forma mais focada no problema."

O outro ponto, segundo Romário Célio, é, como foi dito, a parceria com a comunidade. "Esse trabalho da Polícia Comunitária, que lida diretamente com as famílias que conhecem a realidade de onde moram, tem dado certo, porque, com a informação dos moradores, a gente consegue uma investigação ágil e, assim, garante uma resposta mais rápida", afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter