https://i1.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/08/WhatsApp-Image-2019-08-07-at-9.55.38-AM.jpeg?resize=1200%2C400&ssl=1
Governo

Em Belém, Rocha busca liberação de recursos junto ao Banco do Amazônia para fortalecer a agricultura familiar no Acre

Alessandro Silva
07.08.2019 10:47
Atualizado 10.08.2019 às 6:23

O vice-governador Major Rocha se reuniu nesta quarta-feira, 7, com o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, para discutir a liberação de crédito da instituição para o fomento a agricultura familiar.

Rocha expôs a dificuldade enfrentada pelo pequeno produtor a ter acesso ao Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), entre eles os produtores de Feijó.

Rocha expôs a dificuldade enfrentada pelo pequeno produtor a ter acesso ao Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), entre eles os produtores de Feijó Foto: Cedida

“Os produtores rurais de Feijó foram vítimas da gestão passada, de um montante de 18 milhões de reais previsto para ser aplicados, apenas 40 mil foi efetuado, tudo por pura irresponsabilidade e competência, pois o Cadastro Ambiental Rural foi mal feito, inviabilizou o investimento”, destaca o vice governador.

O presidente do Banco, Valdecir Tose, está otimista com a nova gestão e revela que ainda este ano os valores sejam liberados para os produtores rurais do Acre.

“Sabemos da responsabilidade deste novo governo com a agricultura familiar e com o produtor rural, pois tem um olhar especial para o homem do campo. Vamos trabalhar juntos com o governo do Estado do Acre, a Secretaria de Produção e Agronegócio e o Imac para destravar a linha de crédito aos produtores de todo o Acre”, destaca Valdecir.

Em todo o Acre, o Banco da Amazônia anunciou um investimento superior a R$ 696 milhões de reais destinados ao incremento das áreas produtivas no Acre por meio do FNO.

O presidente Valdecir Tose se disse ciente dos problemas para a liberação de crédito no estado e  com sua equipe destacou a busca por solução que deverá ser anunciada nos próximos dias.

Mais notícias