https://i2.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/08/slider-cópia.jpg?resize=1200%2C400&ssl=1
Segurança

Em Brasília, representantes do Acre participam de programa nacional de qualidade de vida para profissionais da Segurança Pública

Alamara Barros
14.08.2019 9:34
Atualizado 14.08.2019 às 9:53

Representantes das forças de segurança do Estado do Acre participam em Brasília do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida) e da 1ª Feira de Boas Práticas em Melhoria da Qualidade de Vida, entre os dias 13 e 16 de agosto.

Realizado pelo Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública, o evento tem como objetivo difundir conhecimentos técnicos nas áreas de atenção biopsicossocial, de valorização profissional, de saúde e segurança no trabalho dos profissionais de Segurança Pública, além de compartilhar lições aprendidas, por meio de discussões em grupo, sobre os temas.

“Esse é um momento de trocas de experiências, que estão dando certo em outros estados e que podem ser aplicadas no Acre. Nós também apresentamos algumas nossas que foram bem acolhidas e retornaremos com boas notícias e novidades para o Acre”, destacou o diretor da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública,  Joelson Dias.

Instituições de segurança pública de todos os estados brasileiros participam do evento Foto: Cedida

Realizado pelo Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública, o evento conta a participação do ministro Sérgio Moro.

Instituições de Segurança Pública de todos os estados brasileiros participam da Feira de Boas Práticas. A major Cleifa Alves que representa a Polícia Militar do Acre, apresentou o trabalho desenvolvido pela Policlínica no estado.

“O tema do nosso trabalho foi o acompanhamento psicossocial que vem sendo desenvolvido nas unidades da PMAC, e trouxemos até o evento. Aqui é possível absorvermos outras boas práticas das polícias militares, instituições de segurança de outros estados e levarmos para o Acre, a fim de contribuir com a qualidade de vida da nossa polícia”, completou.

Para o gerente de gestão de pessoas do Iapen, Frank Goldenberg, o evento é uma oportunidade de conhecer a realidade da segurança pública no âmbito nacional. “Aqui está sendo possível conhecer as dificuldades de outros estados, ver também onde podemos melhorar, onde podemos avançar, compartilhando as diversas experiências e aperfeiçoar a nossa rotina, para termos uma melhor prestação e qualidade nos nossos serviços”, finalizou.

 

Mais notícias