Em café da manhã com bombeiros, governador garante melhores condições de trabalho para as forças de segurança

O governador Gladson Cameli participou nesta sexta-feira, 30, de um café da manhã promovido pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militares, em Cruzeiro do Sul. O evento foi organizado como forma de agradecimento ao apoio dado à corporação.

“Não pergunte se somos capazes, dê a missão que fazemos acontecer”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Acre (CBM/AC), coronel Batista. “Esse evento é em gratidão pelo apoio do governador, do vice governador e do secretário de segurança pública, no que diz respeito à implantação do Colégio Militar de Cruzeiro do Sul e pelas entregas de materiais, bem como pelo zelo e carinho com a instituição”, destacou.

Governador foi recebido no 4º Batalhão de Bombeiros Militares, em Cruzeiro do Sul, com palavras de agradecimento pelo apoio à corporação Foto: Marcos Vicentti

O chefe do executivo estadual afirmou que o governo sempre fará o que tiver que ser feito para dar as condições dignas de trabalho àqueles que cuidam da segurança da população. “Daqui a um ano nós vamos olhar para trás e vamos ver a situação do estado. Isso porque só existe um governo, que é o brasão do estado”, afirmou.

Em uma agenda a ser realizada na Alemanha, o governador afirmou que garantirá a aquisição de uma auto escada mecânica para auxiliar nos serviços desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros. “É um investimento alto, mas que nós estamos conseguindo a fundo perdido, para que se possamos qualificar”, disse.

Chefe do executivo estadual afirmou que o governo sempre fará o que tiver que ser feito para dar as condições dignas de trabalho àqueles que cuidam da segurança da população Foto: Marcos Vicentti

Neste sentido, o comandante do Copo de Bombeiros ressaltou que a aquisição da auto escada mecânica se trata de um importante avanço. “Tendo em vista a verticalização da capital, Rio Branco, ter um equipamento deste porte auxilia em eventuais evacuações da população moradora desses prédios, bem como nas ocorrências de combate a incêndios e operações de salvamento”, afirmou.

Governo comprometido

O governador ressaltou a importância da parceria com o vice governador Major Rocha. Ele agradeceu o comprometimento não somente com a segurança, mas também com todas as áreas de governo. “Um outro agradecimento que eu quero fazer é por você ter achado a fórmula rápida para que nós pudéssemos cumprir uma promessa de campanha que era o nosso Colégio Militar aqui em Cruzeiro do Sul”, disse Gladson Cameli ao vice governador.

Durante o ato, governador ressaltou a importância da parceria com o vice governador Major Rocha Foto: Marcos Vicentti

Gladson também agradeceu o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, pelo apoio dispensado ao Governo, ao passo em que ratificou que a intenção é de unir as estruturas no intuito de ampliar o atendimento às comunidades.

O vice governador, Major Rocha, afirmou que as dificuldades não têm sido um empecilho e agradeceu ao governador pela sensibilidade com as forças de segurança. “Mesmo com todas as dificuldades, nós tivemos a realização dos cursos de formação de cabo, de sargento. Deixo aqui o agradecimento ao governador pela sensibilidade e pela parceria com as forças de segurança. Isso foi muito importante para que nós conseguíssemos avançar”, concluiu.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest