Em coletiva de 100 dias, Gladson Cameli surpreende e antecipa convocação de 500 aprovados para as polícias Civil e Militar

Uma notícia até então esperada há muito tempo, na vida de 500 acreanos foi anunciada, em primeira mão, pelo governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, na manhã desta quarta-feira, 10. Gladson anunciou a convocação imediata para contratação dos aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Anteriormente, em reuniões realizadas com os representantes das categorias havia sido acordado o prazo limite de até julho para a convocação dos aprovados.

A fala arrancou aplausos dos presentes à coletiva, no Palácio Rio Branco, cuja finalidade foi apresentar o Plano de 100 dias do Novo Governo nas 14 pastas da administração pública estadual.

Governador abraça um dos aprovados no concurso da Segurança Pública durante coletiva em que anunciou a contratação dos aprovados. (Foto: Odair Leal/Secom)

“Eu fiquei triste ao ver um desses jovens, que passou no concurso, sair chorando do meu gabinete porque queria ser chamado para trabalhar. E hoje, quando fazemos 100 dias de governo, quero dizer que estamos convocando imediatamente todos os aprovados”, afirmou Gladson Cameli, num discurso acompanhado de salvas de palmas efusivas e gritos de agradecimento.

Realizado em 2017, os concursos disponibilizaram 250 vagas para a Polícia Militar (230 vagas para o cargo de aluno soldado combatente, 10 vagas para o cargo de aluno soldado músico e 10 vagas para o cargo de aluno soldado de saúde) e 250 vagas para a Polícia Civil (176 vagas para o cargo de agente de Polícia Civil, 20 vagas para a função de auxiliar de necropsia, 18 vagas para o cargo de delegado e 36 vagas para o cargo de escrivão).

Gladson Cameli mostrou o compromisso de seu governo em fortalecer a Segurança Pública do Acre, combater os índices de violência e assegurando a melhoria das condições de trabalho dos valorosos policiais acreanos.

O governador já havia entregue novas viaturas e equipamentos para as Polícias Militar e Civil, e até o fim do ano, outras melhorias serão anunciadas.

Gladson Cameli mostrou o compromisso de seu governo em fortalecer a Segurança Pública do Acre. (Foto: Odair Leal/Secom)

Aprovado comemora

O aprovado para a Polícia Militar Othon Nascimento se emocionou ao ouvir o anúncio e falou da importância de ser convocado para atuar na segurança pública. “Estou muito emocionado. Foram muitas lutas, horas de estudo, dinheiro gasto com exames e muito tempo de espera. Esperamos a convocação por muitos anos. Agora, é vida nova”, disse.

Já Jessé Silva, aprovado para o cargo de agente da Polícia Civil, destacou que a convocação é a realização de um sonho.

“Depois de muitas reuniões, hoje temos uma realidade. Estamos realizando nossos sonhos, da nossa família. Queremos sempre estar do lado do Estado, da segurança pública e da sociedade. Essa será uma resposta para a sociedade. Quero agradecer ao governador e ao vice pelos esforços feitos. Obrigado pela confiança. Vamos dar o nosso melhor para a segurança do Acre”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter