https://i1.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/04/IMGN4878.jpg?resize=1200%2C400&ssl=1
Governo

Em coletiva de 100 dias, Gladson Cameli surpreende e antecipa convocação de 500 aprovados para as polícias Civil e Militar

Da Redação
10.04.2019 15:19
Atualizado 10.04.2019 às 16:11

Uma notícia até então esperada há muito tempo, na vida de 500 acreanos foi anunciada, em primeira mão, pelo governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, na manhã desta quarta-feira, 10. Gladson anunciou a convocação imediata para contratação dos aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Anteriormente, em reuniões realizadas com os representantes das categorias havia sido acordado o prazo limite de até julho para a convocação dos aprovados.

A fala arrancou aplausos dos presentes à coletiva, no Palácio Rio Branco, cuja finalidade foi apresentar o Plano de 100 dias do Novo Governo nas 14 pastas da administração pública estadual.

Governador abraça um dos aprovados no concurso da Segurança Pública durante coletiva em que anunciou a contratação dos aprovados. (Foto: Odair Leal/Secom)

“Eu fiquei triste ao ver um desses jovens, que passou no concurso, sair chorando do meu gabinete porque queria ser chamado para trabalhar. E hoje, quando fazemos 100 dias de governo, quero dizer que estamos convocando imediatamente todos os aprovados”, afirmou Gladson Cameli, num discurso acompanhado de salvas de palmas efusivas e gritos de agradecimento.

Realizado em 2017, os concursos disponibilizaram 250 vagas para a Polícia Militar (230 vagas para o cargo de aluno soldado combatente, 10 vagas para o cargo de aluno soldado músico e 10 vagas para o cargo de aluno soldado de saúde) e 250 vagas para a Polícia Civil (176 vagas para o cargo de agente de Polícia Civil, 20 vagas para a função de auxiliar de necropsia, 18 vagas para o cargo de delegado e 36 vagas para o cargo de escrivão).

Gladson Cameli mostrou o compromisso de seu governo em fortalecer a Segurança Pública do Acre, combater os índices de violência e assegurando a melhoria das condições de trabalho dos valorosos policiais acreanos.

O governador já havia entregue novas viaturas e equipamentos para as Polícias Militar e Civil, e até o fim do ano, outras melhorias serão anunciadas.

Gladson Cameli mostrou o compromisso de seu governo em fortalecer a Segurança Pública do Acre. (Foto: Odair Leal/Secom)

Aprovado comemora

O aprovado para a Polícia Militar Othon Nascimento se emocionou ao ouvir o anúncio e falou da importância de ser convocado para atuar na segurança pública. “Estou muito emocionado. Foram muitas lutas, horas de estudo, dinheiro gasto com exames e muito tempo de espera. Esperamos a convocação por muitos anos. Agora, é vida nova”, disse.

Já Jessé Silva, aprovado para o cargo de agente da Polícia Civil, destacou que a convocação é a realização de um sonho.

“Depois de muitas reuniões, hoje temos uma realidade. Estamos realizando nossos sonhos, da nossa família. Queremos sempre estar do lado do Estado, da segurança pública e da sociedade. Essa será uma resposta para a sociedade. Quero agradecer ao governador e ao vice pelos esforços feitos. Obrigado pela confiança. Vamos dar o nosso melhor para a segurança do Acre”.

Mais notícias