Em Cruzeiro do Sul, Gladson Cameli inaugura Centro de Treinamento de Tiro Policial

Vestido com uma camisa do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE), o governador Gladson Cameli inaugurou nesta sexta-feira, 30, o Centro de Treinamento de Tiro Policial (CCTP), instalado no 6º Batalhão da PM, em Cruzeiro do Sul.

Na ocasião, o governador agradeceu a todos os envolvidos na construção do CTTP, desde os policiais militares do 6º Batalhão, que estiveram diretamente empenhados no processo, até os empresários que contribuíram financeiramente para a concretização do projeto e comemorou a aprovação de um fundo financeiro de mais de R$ 15 milhões para a segurança pública não só da capital, mas também do interior. Anunciou ainda que nos próximos dias serão entregues mais equipamentos para o setor.

Governador inaugurou nesta sexta-feira, 30, o Centro de Treinamento de Tiro Policial, instalado no 6º Batalhão da PM, em Cruzeiro do Sul Foto: Marcos Vicentti

“Serão entregues mais de 100 viaturas policiais, mais armas e coletes, além de um helicóptero para a segurança pública que vai dar suporte aos serviços do Estado no Juruá. Isso é o mínimo que podemos fazer para valorizar o trabalho desses guerreiros e melhorar cada vez mais as condições de trabalho desses profissionais que tanto se arriscam para garantir a segurança do nosso povo acreano”, destacou.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar Santos, o CTTP é um espaço que além de emblemático, representa um sonho que certamente nasceu no coração da Polícia Militar.

“Vale lembrar que o CTTP é um sonho do ex-governador Orleir Cameli, que não pensou duas vezes em construí-lo, mas que não tivemos mais nenhuma oportunidade durante esses 20 anos de revanchismo em relação aos integrantes da corporação. Mas hoje, graças a um governo que valoriza nossas forças de segurança e aos empresários que também contribuíram para que esse momento acontecesse, podemos apresentar aqui as melhores instalações de um centro de treinamento”, disse.

Centro de treinamento vai melhorar as condições de trabalho dos militares em Cruzeiro do Sul Foto: Marcos Vicentti

Paulo Cézar aproveitou a oportunidade para falar também sobre os investimentos e avanços alcançados na segurança pública. “Esse é um momento de muitas vitórias, em apenas sete meses de governo recebo a notícia de que já alcançamos 93% das execuções de todo recurso disponível para o sistema de segurança pública, bem como vamos ter nos próximos dias a maior entrega de veículos que correspondem ao que os policiais merecem para trabalhar no dia-a-dia”, completou.

Para o comandante do 6º Batalhão, Major Evandro, o Centro de Treinamento é um marco histórico para os policiais militares do Batalhão e toda instituição do estado do Acre. “Isso é a realização de um sonho dos nossos guerreiros que labutam no dia a dia, o que temos é a sensação de missão cumprida e de gratidão a todos aqueles que direta e indiretamente colaboraram para que este momento acontecesse”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter