crianças com autismo

Em Cruzeiro do Sul, Rocha busca parceria para atender crianças com autismo

O governador em exercício, Wherles Rocha, esteve nesta terça-feira, 29, no Centro de Tratamento de Integração Sensorial Referência em Transtorno do Espectro Autista – Centrin, criado através da iniciativa do médico Mazinho Maciel.

O médico, que investiu do seu próprio recurso para montar o espaço que atende crianças com autismo, conta com a parceria da prefeitura do município de Cruzeiro do Sul.

“É muito bom saber que há pessoas que pensam em seu próximo e agem para mudar a realidade, o que o doutor Mazinho fez ao criar este espaço é digno de premiação”, ressaltou o governador em exercício, Wherles Rocha Foto: Cedida

O prefeito Ilderlei Cordeiro, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cezar Santos, e o presidente da Associação Família Azul (Afac), Abrahão Púpio, acompanharam o governador Rocha à visita.

O espaço é adaptado exclusivamente para atender as crianças com autismo do município e conta com oito profissionais, entre eles: médico, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogos e psicólogos, que trabalham a integração e o tratamento especializado destas crianças.

Rocha conheceu a estrutura, os trabalhos desenvolvidos pelo Centrin e parabenizou o médico Mazinho Maciel pela iniciativa tão humana e social.

“É muito bom saber que há pessoas que pensam em seu próximo e agem para mudar a realidade, o que o doutor Mazinho fez ao criar este espaço é digno de premiação, pois ele exteriorizou o sentimento humano e com isso abre oportunidades a centenas de famílias que tem um filho ou filha com autismo”, enfatizou Wherles Rocha.

O governador em exercício disse que buscará articular juntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), uma parceria entre o Governo do Estado e o Centrin, possibilitando que mais famílias possam ter acesso ao belo serviço oferecido pelo Centro.

“Irei conversar com a secretária Claire Cameli, ela é uma defensora desta causa e tem uma sensibilidade gigantesca, e com a secretária Mônica Kanaan, que se preocupa com atendimento de crianças autistas. Breve teremos uma excelente notícia para a população do Juruá”, completou o governador em exercício Wherles Rocha.