Em entrevista à Difusora, Binho fala das parcerias firmadas com as prefeituras do Alto Acre

"Parceria com o Governo do Estado tem gerado resultados positivos para a população", afirmou governador direto de Brasileia

governador_radio_brasileia_foto_gleilson_miranda_03.jpg

De Brasileia, governador Binho Marques falou sobre os investimentos nos municípios garantidos nas parcerias com as prefeituras
(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Binho Marques foi o convidado do programa Gente em Debate da Rádio Difusora Acreana desta sexta-feira. Cumprindo agenda na região do Alto Acre, o governador falou direto da Difusora de Brasileia, para os 22 municípios acreanos, sobre os compromissos firmados com os prefeitos de Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia. As parcerias são nas áreas de infraestrutura, produção, habitação e inclusão social.

“A região do Alto Are se destaca no Estado pelo grau de desenvolvimento econômico e pelo empenho dos prefeitos em desenvolver um projeto único, regional. Além disso, a parceria com o Governo do Estado também tem gerado resultados positivos para a população”, relatou o governador durante a entrevista. Ele destacou ainda o Complexo Industrial de Aves, localizado no Alto Acre, que envolve desde pequenos produtores até uma indústria avançada no processamento de aves para o mercado interno. “A gente precisa cuidar para que os dividendos econômicos possam gerar melhoria na vida das pessoas”, destacou.

Ouça a entrevista:

{mp3}01_04_06_2010_ENTREVISTA_GOV_BINHO_{/mp3}

A agenda em Brasileia incluiu ainda visita às obras e a inauguração do escritório multifuncional, que reúne cinco secretárias de Estado ligadas à produção rural em um único espaço. “Isso otimiza os recursos, aumenta a inclusão social dos produtores e permite que as secretarias trabalhem o mesmo projeto de desenvolvimento sustentável, pautado nas unidades rurais produtivas”, disse. Binho enfatizou que, para isso, o Governo investe na compra da produção e na assistência técnica e auxilia no acesso ao crédito.

Outro anúncio feito pelo governador foi que Brasileia será a próxima cidade a receber o sinal do Programa Floresta Digital. Segundo ele, esse é um programa tecnologicamente avançado, com a meta de realizar a inclusão social, principalmente dos jovens que não têm acesso à internet. “Estas pessoas terão acesso gratuito a bens culturais e tecnológicos, fundamentais para a formação dos cidadãos. O Floresta permite ainda a interligação entre as secretarias, melhorando os serviços públicos e o desenvolvimento econômico. Cada passo dado de inclusão digital aumenta seu desenvolvimento econômico."

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter