Em parceria com o governo, Universidade Federal do Acre realiza evento neste domingo

Com um espaço arborizado, repleto de natureza, lagos e animais ao ar livre, o campus da Universidade Federal do Acre (UFAC) atualmente é considerado pela população como um dos principais pontos turísticos e de lazer de estado. Porém, muita gente ainda não conhece ou sabe de que se trata de um espaço público e que pode ser utilizado para passeios e atividades físicas.

Foi pensando nisso que, em parceria com a Secretaria de Estado de Empreendedorismo (Seet) e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), a Pró-reitoria de Extensão e Cultura do campus de Rio Branco vai realizar neste domingo, 19, um projeto social intitulado “1º Domingo na Ufac”. A ideia é chamar a atenção da população para que conheça e aproveite o espaço em momentos de lazer, cultura, atendimentos em saúde e prática de atividades físicas.

Pela Sesacre serão oferecidos atendimento médico com pediatra, clínico geral, cardiologista e ginecologista, além de vacinação e coleta de material para PCCU e exame de mamografia.

A Secretaria de Empreendedorismo e Turismo por sua vez levará empreendedores do projeto “Economia Solidária”, com venda de produtos artesanais e comidas típicas da região.

A Ufac, além do espaço físico, também disponibilizará atendimentos em psicologia, nutricão e atividades físicas como ginastica aeróbica, body jump, recreação infantil e ginastica laboral.

As atividades acontecerão das 09h às 14h, no Centro de Convenções e Bloco Walter Felix.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter