Dia da Amazônia

Emater realiza programação alusiva ao Dia da Amazônia nesta quarta-feira

Em alusão ao Dia da Amazônia, comemorado em 5 de setembro, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Acre (Emater), realizará uma programação envolvendo palestras, apresentações culturais e exposição dos produtos originados pela agricultura familiar.

O evento é destinado aos funcionários, agricultores, indígenas e autoridades do estado, com data marcada para acontecer já nesta quarta-feira, 4, das 8h30 às 13h, no auditório da instituição localizado na Avenida Nações Unidas, próximo ao 7º BEC, em Rio Branco.

O objetivo é despertar nos convidados a consciência ecológica ambiental, falar sobre a importância da biodiversidade e preservação Foto: Arquivo/Secom

O objetivo é despertar nos convidados a consciência ecológica ambiental, falar sobre a importância da biodiversidade e preservação, além de fortalecer o papel dos agentes públicos ligados à produção rural, meio ambiente, defensores e atividades relacionadas à política ambiental local.

“Estamos com essa programação alusiva ao Dia da Amazônia e convidamos a todos para participarem conosco do evento. O assunto é de grande importância a todos nós e a ideia é compartilhar um pouco do nosso conhecimento trazendo reflexão, conscientização e conhecimento”, destacou a organizadora e médica veterinária, Maria Edna Rodrigues.