Empreendedorismo e Turismo contrata empresa para oferecer cursos em 16 municípios do estado

Quarenta cursos irão beneficiar 850 pessoas ligadas a 50 empreendimentos de economia solidária

O Instituto Iaperon Educação e Desenvolvimento Eireli, de Rondônia com representação no Acre, foi a vencedora da licitação que previa a contratação de empresa para oferecer cursos a micro e pequenos empreendedores e a pessoas ligadas a empreendimentos de economia solidária como associações e cooperativas. A meta é alcançar 850 pessoas até dezembro de 2019 em 16 municípios do estado por meio de 40 cursos.

O contrato assinado entre a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet) e a empresa ganhadora da licitação atende ao convênio nº 759998 do Ministério do Trabalho, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), convênio este firmado com o estado do Acre desde 2011.

Secretária Eliane Sinhasique e representantes da Iaperon, Taynan Nascimento e Álvaro Neto, assinam contrato que permitirá a oferta de cursos de capacitação  (Foto: Assessoria/Seet)

Entre temas que serão abordados nos cursos estão a importância e aplicação do associativismo e cooperativismo, organização e funcionamento, empreendedorismo, estratégia de marketing, acompanhamento e plano de negócios, ferramentas de controle, gestão de negócios, planejamento estratégico do negócios, entre outros. O valor total do contrato é de R$ 309 mil reais.

Os detalhes sobre a aplicação dos cursos nos municípios estão sendo elaborados e serão posteriormente divulgados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter