Enem: Pedidos de isenção podem ser feitos até quarta-feira

Os candidatos interessados em conseguir a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), têm até esta quarta-feira,10, para solicitar o benefício. O processo pode ser feito exclusivamente pela internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) enem.inep.gov.br.

Podem concorrer a isenção, estudantes que estão cursando a última série do ensino médio, em 2019, em escola da rede pública, ou particulares com bolsa. Os egressos de escola pública ou como bolsista integral na rede privada também têm direito ao benefício.

Estão isentos também os candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, membros de família de baixa renda com Número de Identificação Social (NIS), único e válido, renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo.

O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 17 de abril.

As inscrições para os demais candidatos também já estão abertas. Os participantes que tiverem ou não a isenção aprovada também devem fazer a inscrição para participar do exame. A taxa do exame deste ano custa R$ 85.

O Enem é a principal ferramenta de ingresso nas universidades públicas brasileiras. Este ano, as provas serão aplicadas em todos os estados na federação, nos dias 3 e 10 de novembro.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest